Restaurante Mauro Alemão abre de segunda a sexta-feira, com o café da manhã custando R$ 1 e o almoço, R$ 2. Foto: Vinícius Manhães

Aberto ao público desde o dia 30 de agosto, o Restaurante Municipal Mauro Alemão, em Inoã, tem sido muito elogiado por seus frequentadores em relação à qualidade, sabor e variedade das refeições. O restaurante abre de segunda a sexta-feira, com o café da manhã custando R$ 1 e o almoço, R$ 2.

Além de moradores da região e funcionários do comércio local, é comum encontrar no espaço famílias maricaenses e até pessoas de municípios vizinhos.

“A comida daqui é maravilhosa, a variedade muito boa e o atendimento também. Venho almoçar todos os dias desde que inaugurou.”, contou Gabriel Conceição, de 33 anos, morador de Rio do Ouro, em São Gonçalo e funcionário da varrição em Maricá.

“A abertura deste restaurante foi a melhor coisa. O almoço é ótimo, a variedade excelente, o sabor muito bom e é tudo muito limpo. Venho com o meu marido todos os dias”, afirmou Jaqueline Odequer, de 56 anos, moradora de Inoã.

Acompanhado dos três filhos e da neta, André Fernandes de Araújo, de 43 anos, morador de Inoã, afirmou que almoça no Restaurante Municipal com sua família regularmente.

“Sou cliente desde que abriu e estou sempre trazendo a minha família, pois a economia é grande. Hoje com apenas 10 reais pude alimentar a mim e todas as crianças”, disse sorridente. “Minha esposa quando está de folga do trabalho também vem almoçar aqui”, completou André.

Cardápio nutritivo

A nutricionista Neila Mesquita, responsável pelo cardápio do Restaurante Municipal, afirmou que tudo é feito e pensado nas necessidades nutricionais diárias do indivíduo.

“O cardápio é previamente aprovado e a escolha dos alimentos é feita de acordo com a necessidade nutricional e calórica do ser humano. O almoço é sempre composto de uma salada, fibra, arroz, feijão, duas variedades de proteínas e guarnição, além do suco e sobremesa que pode ser uma maçã ou um doce”, explicou Neila.

Serviço

O Restaurante Municipal Mauro Alemão fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 13, Inoã, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h para o café da manhã e das 11h às 15h para o almoço. O espaço permite apenas refeições no local, para evitar contaminações dos alimentos, aceitando pagamento em dinheiro ou em Mumbuca (pelo cartão ou transferência pelo aplicativo e-dinheiro).