Foto: Vinícius Manhães

A inauguração da Praça Orlando de Barros Pimentel surpreendeu muita gente que passava pelo Centro de Maricá nesta quarta-feira (18/08). À medida em que os tapumes foram sendo retirados do entorno, foram-se revelando as novas atrações do espaço.

Em meio a novidades como os pergolados de madeira e ferro, o que fez o maior sucesso foi o novo playground, que fez a alegria das crianças. A primeira delas, antes até da entrega oficial, foi o pequeno Nayan, de apenas 1 anos e 6 meses, que estava com a avó e a bisavó, que mora em Bambuí.

“A praça está maravilhosa, foi o melhor trabalho que já vi aqui, ficou lindo”, elogiou Oneide Ferreira Tomás, de 69 anos. Ao lado dela, a filha Danusia Tomás reforçou que quer os filhos sempre brincando no local. “A obra me surpreendeu mesmo. A praça ficou muito mais agradável de se estar. Vou trazê-los aqui muitas vezes”, garantiu a moradora de Bonsucesso (Zona Norte do Rio), mas que está sempre na cidade.

Quando a noite chegou, as novas luzes de LED foram acesas e ressaltaram a beleza na praça remodelada, com o reforço de quatro canhões de luz com 2 mil watts cada. “Ela está muito bem iluminada e o chão também ficou lindo. Isso me deixa bem à vontade para trazer minha filha aqui”, projetou Geisa Ribeiro, de 28 anos, moradora do Centro.

Na mesma região vive Vera Lúcia Tostes, que levou as netas Sofia, de 5 anos, e Maria Sofia, de 8, para um singelo piquenique com suas bonecas. Para ela, a praça é um espaço fundamental para o lazer com segurança em tempos de pandemia.

“Esse período sobrecarregou a todos nós, inclusive às crianças, e qualquer detalhe mais leve nesta época tão difícil já nos alegra. A praça ficou linda e nos dá essa tranquilidade”, disse a avó de 51 anos, revelando que mudou-se de Miracema (no norte do Estado) para Maricá em busca de tratamento para o outro neto, que é autista. “A cidade sempre foi uma referência neste setor e tenho certeza que ele terá os melhores cuidados aqui. O ensino das escolas também é muito bom, minhas netas adoram”, garantiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here