“Campanha de Adoção de Animais” promovida pela Prefeitura de Maricá, Foto: Vinícius Manhães

Mais uma “Campanha de Adoção de Animais” foi promovida pela Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Proteção Animal, em parceria com o Shopping Boulevard Maricá. A ação, que aconteceu no domingo (18/07), conseguiu um lar para 14 animais (11 cães e 3 gatos) dos 30, entre filhotes e adultos, que estavam disponíveis para a adoção. 

“Estamos dando aqui a oportunidade das pessoas que trabalham de forma voluntária, resgatando animais em situação de rua da nossa cidade, de conseguir um lar para esses animais e, das famílias que desejam ter um gatinho ou um cãozinho, adotar um filhote ou um animalzinho adulto que precisam de um lar”, afirmou Fabiano Novaes, coordenador de Proteção Animal. 

Segundo Novaes, as pessoas devem dar preferência aos animais sem raça definida. “Entendo que há pessoas que têm preferência por determinadas raças e nesses casos sugiro procurar criadores responsáveis, mas peço que deem uma chance para os animais sem raça definida, são os que mais expressam amor. Então se você tem carinho de sobra para dar e não tem preferência por raça, a nossa campanha de adoção é uma ótima opção para você”, garantiu o coordenador. 

Gabriel Ferreira, morador do Parque Eldorado, que adotou a cadelinha Caramela, contou que estava passando pelo local com a família quando decidiu adotar um “filho de quatro patas”. 

“Eu e minha família já estávamos à procura de um cachorro e quando vimos a campanha aqui no shopping, decidimos realizar essa vontade”, afirmou Gabriel. “Não vim escolher o cachorro por causa de cor ou raça, escolhi aquele que afetou meu coração. Com a Caramela foi amor à primeira vista”, disse sorridente. 

Na avaliação da protetora Claudia Zamith, é muito importante que a Prefeitura de Maricá continue promovendo esse tipo de campanha e que a população abrace a iniciativa. 

“Essa ação é fundamental para que a população possa nos ajudar a cuidar dessa grande quantidade de animais que são abandonados pela cidade. Mesmo Maricá contando com vários protetores e com todo o trabalho da Prefeitura, ainda é muito difícil para gente absorver toda a demanda”, explicou Cláudia. “O que queremos é dar um lar amoroso e responsável para os gatinhos e cãezinhos em situação de rua na nossa cidade”, completou. 

Importante destacar que todos os animaizinhos doados na campanha, saem do local castrados ou com a garantia de castração gratuita, oferecida pela Coordenadoria de Proteção Animal. Já a Campanha de Adoção de Animais acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, no estacionamento do Shopping Boulevard Maricá. 

A coordenação de Proteção informa que nesta segunda-feira (19/07), quarta-feira (21/07) e sexta-feira (23/07), a partir das 14h, serão distribuídas senhas para a castração de caninos fêmeas. 

“Qualquer morador de Maricá tem a possibilidade de fazer a inscrição, junto a Coordenadoria de Proteção Animal, para realizar a castração do seu animalzinho. Toda segunda, quarta e sexta, das 9h às 11h, fazemos triagens de cães e gatos machos, já as fêmeas estamos sempre divulgando as datas de distribuição de senhas no site da Prefeitura. Inclusive, nesta semana, nos dias 19, 21 e 23 de julho, às 14h, vamos distribuir senhas para a castração de cadelas”, anunciou o coordenador Fabiano Novaes. 

Serviço: Inscrições para a castração de caninos fêmeas 

Local: Sede da Coordenadoria de Proteção Animal – Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado. 

Horário: 14h 

Datas: 19, 21 e 23/07 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here