Drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização fazem parte do pacote de obras que a Prefeitura de Maricá vem realizando em vários bairros da cidade, através da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Na Avenida B e no condomínio Santa Paula, em Inoã, foram executados o serviço da rede de drenagem e no Spar (Inoã) o serviço de capina e roçada. Ainda no bairro de Inoã, foi realizada a revitalização da área de lazer do bloco B do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Em São José de Imbassaí, as equipes realizaram a pavimentação do loteamento Dom Felipe. A ação também foi feita na Estrada dos Cajueiros (Itaipuaçu) e na Rua das Gaivotas (Centro). Ainda na região central, as obras de revitalização da Praça Orlando de Barros Pimentel seguem em ritmo acelerado.

Na Rua Cassiporé, em São José de Imbassaí, ganhou rede de drenagem, enquanto no Marine foram instaladas as galerias de águas pluviais.

Já em Jaconé, as ruas 53, 66, 75, Avenida 3 e Avenida Central receberam o serviço de urbanização. Na Orla de Itaipuaçu foi colocada estaca prancha – são utilizadas na contenção de solos ou na proteção de encostas para evitar erosão. Ainda em Itaipuaçu, a Rua Rosa Bassier recebeu a colocação de meio fio e houve a continuação da construção da ponte da Rua 70.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here