Prefeito Fabiano Horta participa de café da manhã com pastores no Dia Municipal do Evangélico, Foto: Clarildo Menezes

O Dia Municipal do Evangélico, nesta terça-feira (25/05), foi comemorado com louvores, adorações e uma breve pregação em um café da manhã, realizado na Casa de Cultura, no centro de Maricá. O evento foi realizado em uma parceria entre a Coordenadoria de Assuntos Religiosos, vinculada à Secretaria de Governo, e a Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME). O prefeito Fabiano Horta e a primeira-dama Rosana Horta estiveram presentes.

A manhã religiosa contou com a presença de diversos pastores do município, que oraram pela cidade, pelo governo e pelas famílias. Fabiano falou sobre a importância da esperança e de enxergar a providência divina principalmente nesse momento difícil de pandemia e ressaltou que o Dia do Evangélico já virou oficialmente a abertura das comemorações de aniversário da cidade, que completa 207 anos nesta quarta-feira (26/05).

“Todo mundo tem ciência do tempo difícil que estamos vivendo. Ao mesmo tempo as nossas capacidades humanas nos fazem perceber a necessidade de valores humanos. Nós estamos vivendo um tempo onde vida e morte tem sido marcadas nas nossas gerações e é preciso que elevemos nossa consciência espiritual. O amor ao próximo tem um sentido muito genuíno, a capacidade de cuidarmos um dos outros nesse tempo onde há dor, agonia e uma humanidade em pranto. É preciso nessa hora enquanto cidade estarmos unidos”, afirmou o prefeito.

Horta finalizou agradecendo as igrejas evangélicas da cidade por respeitarem as normas estabelecidas e cuidarem da comunidade com responsabilidade.

“A gente se sente honrado em ser o dia do evangélico um dia antes do aniversário da cidade e colocamos esse dia para abençoar a cidade tendo reconhecimento de que no momento de pandemia e de dor, mas que temos levado com muita fé e muito amor. Então apesar do luto e de tudo o que estamos vivendo, viemos orar pelas famílias e pela nossa cidade”, finalizou Danieli Machado, coordenadora de Assuntos Religiosos.

O evento é realizado anualmente desde 2009 através da Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME) com apoio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos.

A programação continua durante a tarde com a programação online da Roda Cultural de Maricá e apresentações da Banda Promessas, seguindo com a Banda Efésios, Ministério Mav, Priscila Ribeiro, Ana Paula, Jaciara Menezes, Sarah Sabino e se encerrando com Joel Cardoso. O evento acontece a partir das 17 horas nos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube.