Foto: Anselmo Mourão

O segundo dia de vacinação no posto volante, localizado no Aeroporto Municipal de Maricá, em Araçatiba, foi movimentado nesta sexta-feira (19/03). A Prefeitura de Maricá está imunizando idosos acima de 80 anos e a vacinação dura em média cinco minutos. Os idosos não precisam sair dos veículos para serem imunizados.

De acordo com o cronograma de vacinação, na próxima segunda-feira (22/03) começa a vacinação de idosos entre 82 e 81 anos ou mais.

Miltom Muniz, 85 anos, morador da Estrada de Itaipuaçu, foi tomar a primeira dose da vacina na Unidade de Saúde da Família (USF), na Chácara de Inoã e disse que se sentiu aliviado quando viu que chegou a sua vez de vacinar.

“Eu estava ansioso desde o início da semana. Quando o posto de saúde entrou em contato comigo para avisar que estava disponível fiquei muito feliz, é uma esperança para nós, que somos idosos, mas somos ativos”, comentou sorridente.

Geralda Augusta Correia, de 83 anos, foi receber a primeira dose da vacina acompanhada pelo filho, que quis registrar o momento. “Ele veio me acompanhar e vai mandar minha foto no grupo da nossa família, meus filhos e netos estão ansiosos. Nós fomos abençoados com essa vacina”, afirmou.

Já no drive thru montado no aeroporto, em Araçatiba,  a aposentada Elizete Pereira, de 84 anos, contou que tem medo de tomar injeção, mas dessa vez não teve.

“Sendo a vacina para me proteger da Covid-19 eu não tive medo. Queria muito que esse dia chegasse, eu moro em São José do Imbassaí, mas viemos aqui para não precisar descer do carro, foi muito rápido”, disse emocionada.

Nesta quinta-feira (18/03), primeiro dia de vacinação drive thru, 6 idosos entre 80 e 84 anos foram vacinados. Já na faixa etária de 85 a 59 anos, 66 idosos receberam a vacina; entre 90 e 94 anos, 33 receberam a vacina e na faixa de 95 a 99 anos, 8 foram vacinados, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde.