Vista aérea da construção do novo Mirante do Caju

Ocupando uma área de 9 mil metros quadrados, deck de 2.700 metros quadrados e visão de quase toda a cidade de Maricá, esta são as principais características do novo mirante do Caju, que deve ser entregue pela Prefeitura de Maricá no segundo semestre. Com um investimento de R$ 6,7 milhões, a estrutura conta com áreas de convivência para piqueniques, academia, pomar e requalificação das pistas de downhill, esporte que já é praticado no local.

A obra conta com 25% da execução concluída e os funcionários trabalham na etapa de fundação, em seguida serão colocadas as ferragens dos pilares.

O projeto do Mirante do Caju, elaborado pela Secretaria de Urbanismo e executado pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), inclui também a construção de um auditório para cerca de 200 pessoas, uma galeria de artes, restaurante, loja de souvenir, camarins, banheiros e vestiários, além de salas administrativas.

“A iniciativa de criar o Mirante do Caju foi de aproveitar um espaço remoto para então proporcionar uma visão das belezas que não são facilmente acessíveis, levar boas experiências aos moradores e movimentar o turismo da cidade”, afirmou Ana Cláudia Garcia, arquiteta responsável do projeto.

André do Carmo, 39, advogado e morador do bairro do Caju, diz que a reestruturação do local vai garantir melhorias consideráveis, além de atração de comércios. Para ele, a reestruturação do local vai garantir melhorias consideráveis, além de atração de comércios. “Eu tenho plena certeza que o bairro vai crescer muito. O pós-pandemia vai trazer gente de todos os cantos de Maricá e de fora também. A obra está ficando bonita, de vez em quando eu passo por lá e fico orgulhoso”, comentou.

O Mirante do Caju é uma das trilhas oficiais de caminhada de Maricá e também muito procurado por quem explora trilhas de moto ou bicicleta. Em novembro de 2018, o local sediou a última etapa da Taça Brasil de Mountain Bike XCO, que atraiu cerca de 200 ciclistas de diversas partes do país ao circuito.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here