Prefeitura adquire 10 novas viaturas para o PROEIS. Os veículos serão utilizados no patrulhamento municipal.

A Prefeitura de Maricá reforçou o número de viaturas para o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Os 10 novos veículos recém-adquiridos serão utilizados pela Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP) para integrar o patrulhamento municipal. As viaturas já estão em operação.

A primeira utilização dos veículos ocorreu em um momento extremamente importante para Maricá: o recebimento das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 — Coronavac — na última terça-feira (19/01). Na ocasião, equipes do Proeis integraram a escolta que distribuiu o imunizante nos locais de vacinação.

Segundo Rhonaltt Bueno, subsecretário da SEOP, as novas viaturas terão um papel fundamental. “A aquisição desses novos veículos é extremamente importante, principalmente no contexto da pandemia do novo coronavírus, onde atuamos evitando aglomerações, orientando o público e distribuindo máscaras. Dessa forma, reforçamos nosso referencial de combate à pandemia junto à população de Maricá. Com todas essas ações integradas, o Proeis complementa a segurança pública e auxilia outros órgãos do município”, revela.

As viaturas do Proeis realizam patrulhamentos em todos os distritos de Maricá, auxiliando no aumento da vigilância em diversos pontos da cidade. Esses patrulhamentos ocorrem de forma preventiva, prestando apoio às denúncias colhidas pelo Disque SEOP (96809-1516), à Guarda Municipal nas suas ações e, atualmente, à Secretaria de Saúde e Vigilância.