Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, iniciou o recadastramento dos protetores de animais do município. As inscrições estão abertas até o dia 30/12.

A atualização pode ser feita de segunda a sexta, de 8h às 17h, na sede da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, localizada na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado. Os interessados devem levar cópia do RG, CPF e do comprovante de residência em Maricá.

Segundo a coordenadora da pasta, Milena Costa, a ação é de suma importância. “Como muitos protetores mudaram de domicílio ou podem ter novos animais sob sua tutoria, esse recadastramento torna-se necessário para termos uma dimensão real das características dos protetores”, afirma.

“No ato do recadastramento, os protetores irão preencher uma tabela especificando quantos animais estão cuidando no momento. Esse monitoramento dos protetores do município é importante para orientar futuras ações da coordenadoria”, conclui.