Uma das ações previstas na bandeira laranja – para a qual o município retornou na quinta-feira (11/06) como medida de prevenção à expansão do coronavírus – as barreiras sanitárias nas entradas da cidade tiveram bastante trabalho nesse período. Segundo levantamento da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, mais de 1800 veículos foram impedidos de entrar em Maricá daquela data até a noite de domingo. Os bloqueios foram de 8h da quinta-feira (11/06) até 18h do domingo (14/06).

Ao todo, no período cerca de 34.321 veículos foram abordados, 15.008 pessoas tiveram a temperatura aferida e 1617 declarações de residência foram assinadas.

Cerca de 180 agentes da Secretaria de Ordem Pública atuaram diariamente em 7 pontos da cidade, integrando a força-tarefa em cada distrito e no apoio à Defesa Civil nas orlas. “As ações planejadas foram executadas conforme o esperado. Concentramos nossas ações em orientar a população sobre as determinações contidas no decreto 544, que prevê na bandeira laranja maiores restrições na população e ao comércio”, explicou o subsecretário da pasta Rhonaltt Bueno.

Cinco pessoas foram encaminhadas para os polos de atendimento após aferição de temperatura nas barreiras. O subsecretário fez um balanço das ações. “Desde que iniciamos as nossas atividades, abordamos 193 mil veículos, 4 mil autos retornaram por conta dos bloqueios, 11 mil declarações de residência foram preenchidas e 26 mil aferições de temperatura foram realizadas”, contou. De acordo com informações da Secretaria de Posturas, em fiscalização ao comércio, foram emitidas 11 notificações, 8 intimações e 1 auto de infração durante o período.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here