A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, montou bloqueios nos acessos às praias durante o feriado prolongo de Corpus Christi, já que o município está com bandeira Laranja, que estabelece o isolamento social e o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais. A medida visa reduzir a proliferação de Covid-19 na cidade.

Segundo o coordenador técnico de projetos da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Wellington Silva, foram montados cinco pontos de bloqueios de acesso às praias com 25 homens de seu efetivo composto por guarda-vidas e agentes da Defesa Civil, além das rondas com o apoio de quatro quadriciclos e três viaturas. Apesar de todo o aparato montado, ainda há aqueles que insistem em descumprir o decreto de isolamento social adotado neste período de Bandeira Laranja.

“O nosso trabalho é de orientação para que seja respeitada a Bandeira Laranja no município no período do feriado. Quando algum munícipe não respeita essa orientação, acionamos a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional para que a Guarda Municipal com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) tomem as iniciativas”, afirmou.

Durante a bandeira Laranja há restrição à utilização de locais públicos de lazer como praias, lagoas e parques.

Por meio de denúncias feitas ao Disque Aglomeração (96809-1516), a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional montou uma operação para dispersar aglomerações no feriado prolongado. Uma aglomeração de pessoas que se formava próxima à praia de Itaipuaçu, no fim da tarde de ontem (11/06), primeiro dia do feriado prolongado de Corpus Christi foi alvo de ação dos agentes.

Durante a ação que envolveu aproximadamente 15 agentes da pasta de Ordem Pública, foi feito o fechamento de um bar e a dispersão de pessoas na orla da praia. Além das sete barreiras montadas em pontos estratégicos da cidade, o município conta com o auxílio das secretarias de Trânsito e Engenharia Viária e Proteção e Defesa Civil para fiscalizar e reduzir o fluxo de circulação de pessoas em todo o litoral.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, somente nesta sexta-feira (12/06) foram abordados 49 veículos no total, dos quais cinco foram autuados, sendo duas motos. Outras quatro motos estavam na areia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here