Um grupo de vereadores participou nesta sexta-feira (01/05) de uma visita guiada às dependências do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. A secretária de Saúde de Maricá, Simone da Costa, apresentou aos parlamentares alguns dos setores e equipamentos da nova unidade.

Além do presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda, estiveram presentes os vereadores Alberto da Maricaense, Bubute, Fabrício Bittencourt, Felipe Auni (presidente da Comissão de Saúde), Felipe Paiva, Filipe Bittencourt, Frank Costa e Marcinho da Construção.

A comitiva passou por áreas como os centros de tratamento intensivo (CTIs), conheceu o centro cirúrgico e as enfermarias que vão receber os pacientes de Covid-19, que serão os primeiros atendidos na unidade. Ao final da visita, Aldair de Linda afirmou que o novo hospital não deixa nada a dever a qualquer outro da rede privada. “Hoje nasceu mais um fruto deste grande governo, um projeto que vi ser gerado. Tudo aqui é de primeira linha e nos dá muito orgulho”, disse o presidente da Câmara.

Para o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, Felipe Auni, o centro cirúrgico chamou mais a atenção pela estrutura. “Como médico e legislador, afirmo que este é um aparelho excepcional, com coisas que não se encontram em nenhum hospital da rede pública, pode procurar. Trabalhei em mais de 40 hospitais do estado em nenhum há o que tem aqui. Além disso, os profissionais também são de excelência e é muito importante entregar o hospital neste dia, em honra aos trabalhadores da saúde e a todos em geral”, ressaltou o vereador que é clínico geral e psiquiatra.