Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Cultura informa aos artistas locais de Maricá, de todos os segmentos, que comprovadamente demonstrarem que prestaram alguma atividade econômica na área cultural no ano de 2020, com devida documentação de comprovação, que os mesmos, desde a concepção do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) já estão no rol de trabalhadores que poderão se inscrever para concorrerem ao recebimento do benefício pelos próximos meses. O auxílio é um dos benefícios que integram o programa, um investimento de aproximadamente R$ 80 milhões em medidas de suporte à economia local e aos trabalhadores por conta dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus.

O benefício concederá em caráter temporário e emergencial o recebimento de um salário mínimo por beneficiário, convertido em Mumbucas, sendo permitido somente um benefício por núcleo familiar.

“A fim de ampliar ainda mais o apoio aos artistas e levar arte a toda população em tempos de isolamento social serão apresentados nos próximos dias novos projetos que estão sendo formulados pela secretaria com o irrestrito apoio de todo corpo do governo”, afirmou a secretária Andréa Cunha, um dia antes de deixar o governo.

“A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la”. Tenham certeza de que estamos trabalhando sem parar na construção dos caminhos necessários para garantir as condições mínimas para passarmos por este momento tão difícil para toda humanidade”, completou Andréa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here