Foto: Katito Carvalho

O trânsito no entorno da rotatória da Mumbuca e nos acessos próximos foi alterado nesta segunda-feira, dia 16/03. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito de entrada e saída de Maricá, nos horários de pico (16h40 às 18h30, segunda a sexta-feira).

O acesso à Mumbuca através da rotatória só será permitido aos condutores que saem da cidade através da Rua Joaquim Eugênio dos Santos e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa. Os condutores que vão para o mesmo local, mas a partir da Rua Abreu Sodré, deverão seguir até o retorno na Rua Antônio Calado, realizando a conversão à esquerda na Rua Antônio Pinto, acessando a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa através da Rua A. Após, basta acessar o bairro da Mumbuca pela ponte.

“Esse sistema foi feito para dar mais conforto aos motoristas, tanto aqueles que entram na cidade, quanto os que saem. Em um primeiro momento, a medida vai ocorrer em fase experimental, porque o trânsito é muito dinâmico e as vezes a gente vislumbra um resultado que na prática pode ser outro. A medida é a tentativa de fazer com que a cidade não fique tão congestionada nesse horário”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Renato Moreira.

Vale ressaltar que a medida é experimental e durante o período a Rua Abreu Sodré ficará sendo utilizada apenas como acesso expresso para saída da cidade.