Foto: Elsson Campos

Alunos e convidados das unidades do Programa Viver Bem, que é vinculado à Secretaria de Saúde, prestigiaram no último sábado, dia 03/08, um arraiá na Arena São José. “Essa festa acontece todo ano e tem o intuito de trazer a população para uma confraternização dos alunos das unidades de Inoã, Centro e Itaipuaçu, buscando a união de todos os atendidos, seus familiares e amigos”, explica o coordenador do programa, Rogério Peixoto.

Professor de jiu-jítsu nas unidades, Raphael Leal também estava com a família no local. “Essa festa permite a interatividade, a união. Tem aluno que é do polo de Inoã por exemplo, que não conhece o aluno de São José. Essa é a oportunidade que eles têm de conhecer todo mundo, se divertir e fazer amizades. E esse é um dos nossos objetivos”, destaca o instrutor.

Para Lucas Augusto (22 anos), morador do bairro, enfrentar a chuva que caiu para participar da festa tinha um incentivo a mais. “Minha avó vai dançar hoje, então eu vim para prestigiar”, disse ao lado da família. Sorridente, a avó Aroldicéia Jorgina (67 anos) que também mora em São José explicou porque não poderia ficar em casa. “Foi tão gostoso vir para cá, ensaiar a quadrilha com as minhas amigas das aulas de zumba. Ter uma festividade dessa para os moradores é muito importante e bonito. Chuva não atrapalha em nada. As pessoas não saem de casa para trabalhar com chuva? Então tem que sair para se divertir também”, diz ao lado da família.

Depois do casamento da roça, a atração musical foi a cantora Moniquinha Ângelo. “É muito importante para mim participar dessa festa. Aqui não tem chuva e mais nada para atrapalhar, as pessoas vem para se divertir. A Arena de São José está linda de bonita e eu agradeço a todas as pessoas que estão envolvidos nesse trabalho. Viver bem é ótimo”, agradeceu Moniquinha.