Equipes pavimentaram no sábado ruas do Parque Nanci, Jacaroá e Ponta Negra - Foto: Flávia Tenente

Com a meta de pavimentar 350 km de ruas do município ainda neste ano, a Prefeitura está trabalhando sem parar. No último sábado (27/04) três diferentes equipes atuaram na drenagem, instalação de meio fio, preparação de base e pavimentação de vias em Jacaroá (próximo ao restaurante Toca do Biguá), em Ponta Negra (na Rua São Marcos) e no Parque Nanci (na Rua Pau Brasil).

“Estaremos trabalhando praticamente sete dias por semana até o fim do ano, com exceção dos dias em que chover”, afirmou o presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) Renato Machado, destacando as intervenções que serão realizadas em Ponta Negra. “Neste primeiro momento estaremos concluindo a pavimentação de uma área de mais de 600 metros e na primeira semana de junho vamos começar as obras da orla de Ponta Negra. Também estamos preparando uma área perto da ponte para a construção de uma arena esportiva, uma casa para a terceira idade, um novo posto de saúde 24h e a nova capela de São Pedro”, antecipou Renato.

Ainda de acordo com o presidente da Somar, na primeira semana de junho a ponte que atravessa o canal de Ponta Negra será entregue para a população, que dentro de 20 dias também verá o início das obras de revitalização do Centro.

Morador de Maricá há 15 anos, o aposentado Noel de Araújo, de 70 anos, falou sobre as mudanças que tem visto na cidade. “Maricá está ficando toda moderna, ganhou escola técnica; as pessoas tem ônibus de graça, o asfalto está chegando não só na minha rua, mas em todos bairros, então eu só posso parabenizar a prefeitura”, finalizou.