Equipes pavimentam ruas em Guaratiba - Foto: Clarildo Menezes

Não teve descanso no último sábado (13/04) para as equipes da Prefeitura que atuaram na pavimentação de vias em três bairros diferentes da cidade. No Condado, homens e máquinas concluíram o asfaltamento da Rua Acácia, que tinha começado no dia 4. Na região litorânea, as ruas beneficiadas foram a 37 e 38 de Guaratiba, e no loteamento Marinelândia o asfalto foi comemorado por moradores da Rua 94, mais uma da localidade a ganhar um novo piso desde o início do mês.

De acordo com eles, as fortes chuvas da semana passada haviam prejudicado a preparação realizada pela autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) no solo da rua. A comerciante Vanusa Garrido, de 49 anos, mostrou fotos feitas com seu celular poucos dias antes da chegada da pavimentação. “Ficaram buracos aqui em frente e entrou água no meu quintal. Eles prepararam de novo e agora o asfalto está chegando. Dá para ver que o trabalho está sendo bem feito e vai melhorar tudo aqui para nós, porque antes não tinha condição de circular aqui”, lembrou ele, que vive há 20 anos na localidade.

Outro que celebrou a aplicação da massa foi o aposentado Ari Cavalcante Sobrinho, de 67 anos, que falou sobre o quanto esperou pela melhoria. “Eu brigo por isso aqui já há quatro anos, e agora finalmente estou vendo acontecer. É uma realização para todos nós”, afirmou. Ao lado dele, a esposa Neusa Peixoto da Silva lembrou da dificuldade que eles tinham antes da chegada do asfalto na rua. “Era difícil para nós chegar com sacolas de mercado e outras coisas com a rua como estava. Fica muito melhor agora com a rua assim”, projeta ela, que tem 66 anos.

Em Guaratiba, além da 37 e da 38 no sábado, outras pequenas ruas no lado da praia também foram pavimentadas ao logo da semana como 34, 35 e 36. Na sexta-feira (12/04), o trecho da praia da Rua 107, em Cordeirinho, também recebeu massa asfáltica que foi saudada pelos moradores. “Vai melhorar principalmente a locomoção, não vai ter mais barro na rua”, disse o escritor Armando Coelho de Carvalho, de 65 anos, que se divide entre Cordeirinho a Tijuca (na Zona Norte do Rio).

Uma das mais antigas moradoras da rua, Ilza Bruce, de 85 anos, ouviu de técnicos da autarquia que sua casa não vai mais sofrer com a entrada de água da chuva. “A rua está ficando bonita, mas vou contar com isso também”, projetou ela.

No Condado, a Rua Acácia teve sua pavimentação finalizada até a altura da Alameda Maricá, a principal do antigo condomínio. O trabalho tinha começado no dia 4 e a via foi a primeira de um total de 12 que vão receber asfaltamento. De acordo com a Somar, foi realizada também uma ação de drenagem em parte dessas ruas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here