Não houve transbordamento em rios e canais devido a limpeza preventiva da prefeitura - Foto: Divulgação

A Prefeitura, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, decretou Estágio de Atenção devido às chuvas das últimas horas. Até o início da manhã desta terça-feira (09/04) não tinham sido registrados grandes transtornos ou chamados de emergência.

As equipes da prefeitura estão nas ruas fazendo intervenções e escoando água em pontos isolados, como bolsões no Centro, São José do Imbassaí e Itaipuaçu (especialmente na Estrada dos Cajueiros). Segundo a Defesa Civil, os bairros de Barra de Maricá e Guaratiba foram os locais com maior volume de chuva, com 60 mm nas últimas 24 horas.

É importante destacar que a cidade vem enfrentando bem os temporais em função do trabalho constante e permanente de limpeza e dragagem de rios e canais por equipes da prefeitura.