Pavimentação na orla de Itaipuaçu - Foto: Elsson Campos

A revitalização da orla de Itaipuaçu está a pleno vapor, mas já reflete mudanças não apenas no trecho do entorno da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um). As últimas ruas do loteamento Jardim Atlântico Leste, próximo à região da restinga, também receberam pavimentação em suas vias principais, a Avenida Beira Mar e a Rua 37, que margeia o Canal da Costa. Esta última, que tem ainda confecção de meio-fio e drenagem em outros pontos foi asfaltada entre as ruas 150 e 153, que também ganharam novo piso.

Moradores e comerciantes desta parte do bairro receberam bem a nova condição das ruas. “Já ficou bem melhor assim, quero agora o restante que está a caminho”, empolga-se a dona de casa Angelita Andrade Neves, de 47 anos, que vive a cerca de 25 anos no local, referindo-se à ciclofaixa, à calçada e à iluminação previstas no projeto.

Para José Paiva Barbosa, que abriu um bar em frente à praia há cerca de duas semanas, o novo piso aponta uma tendência de mais melhorias para a região. “Quem vive aqui fica satisfeito de ver, e quer sempre mais”, projeta ele, que é morador de Rio do Ouro, em São Gonçalo.

Somando os três quilômetros já asfaltados entre as ruas Quatro e 63, chega a quatro quilômetros a pavimentação da orla. Para proteger a obra contra possíveis ressacas, um estudo está sendo realizado para que seja erguida uma contenção com pedras. Segundo a SOMAR, a via principal terá cerca de 8 metros de largura, sendo o calçadão com 4,5 metros e uma ciclovia (esta com 2,30 metros de largura), além de iluminação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here