Projeto Onda Certa encerra atividades em Itaipuaçu - Foto: Clarildo Menezes

O encerramento do Projeto Onda Certa na altura da Rua 70, na Praia de Itaipuaçu foi muito animado. Cerca de 90 alunos e pais estão presentes na praia, num espírito de confraternização. A iniciativa é da Secretaria de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Marlene André, de 50 anos, mãe do participante Tadeu, de 12 anos, avaliou a participação do filho. “Esse projeto foi muito importante para que meu filho perdesse o medo do mar, sem ultrapassar os limites de segurança. Estou muito feliz por ele ter tido a oportunidade de participar e de fazermos novos amigos, pois os pais também apoiam muito esse projeto”.

O secretario de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, reafirmou o compromisso da Prefeitura em oferecer para as crianças e adolescentes do município atividades nas praias. “Nós já incorporamos o Projeto Onda Certa ao nosso calendário pois a aceitação foi muito boa. Prezamos a interação com a natureza, alinhando as noções de Defesa Civil, que eles levam para casa, e assim demonstramos que o trabalho da Defesa Civil de Maricá é além do operacional”, frisou.

Marcos Felipe, de 12 anos, aprovou o projeto. “Foi muito divertido, fiz muitos amigos e aprendi a ter muita educação, respeitar o mar e orientar as pessoas que estão na praia e jogam lixo no chão, a não fazer isso. Agora sei reconhecer quando posso ou não entrar no mar e ano que vem pretendo participar de novo”, finalizou o aluno.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here