Calçamento na Av. Maysa, em Cordeirinho - Foto: Clarildo Menezes

As diversas ações de urbanização em andamento em diferentes bairros de Maricá não contemplam somente melhorias nas ruas para trânsito de veículos. As calçadas também estão recebendo atenção da Secretaria de Obras. Nesta semana, as intervenções ocorreram em Cordeirinho e no Recanto de Itaipuaçu, onde as duas pontes de pedestres em fase final de construção serão ligadas por passeios públicos.

Além das equipes que finalizam as novas passagens sobre o Canal da Costa, outro grupo atua na preparação do trecho marginal da Avenida do Canal, até a altura da ponte de veículos. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, a faixa à beira do curso d’água vai receber o mesmo piso intertravado, acessibilidade e com faixa-guia para deficientes visuais que está sendo feito no entorno das pontes.

O mesmo tipo de passeio está em construção também na Região Litorânea da cidade desde a ponte da Barra de Maricá. As equipes que preparam as calçadas na área chegaram à altura da Rua 62. A secretaria informou que o intuito é levar os novos passeios até Ponta Negra, num total de aproximadamente 12 quilômetros em ambos os lados beirando a orla. O circuito, porém, é ainda maior porque inclui as recém-inauguradas calçadas da orla do Boqueirão e o calçadão da Avenida João Saldanha, na Barra.

Na região do Centro da cidade, a Avenida Roberto Silveira continua recebendo novas calçadas desde julho deste ano. O trabalho vai passar por todos os trechos até chegar às imediações do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, que vão compor aproximadamente dois quilômetros de calçadas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here