Nova paisagem da orla do Boqueirão - Foto: Clarildo Menezes

O mais novo espaço de convivência dos maricaenses está em fase final de acabamento à beira da lagoa do Boqueirão. Uma das últimas etapas é o recapeamento da Avenida Prefeito Ivan Mundim, cuja pista passou a ter 10 metros de largura e ganhou recuo para estacionamento no trecho entre a ponte e a rotatória de Zacarias. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, o novo asfalto será aplicado até este ponto e a previsão é que esteja concluído até o fim da semana.

Em ambas as laterais da pista, as novas calçadas também recebem os últimos retoques após receberem arborização, rampas de acessibilidade e faixas-guia para deficientes visuais. Os passeios – cuja medida padrão será de cerca de 2 metros, mas pode chegar a 6 metros em outros trechos – terão ainda iluminação específica. A construção começou no fim de maio pouco depois da inauguração do calçadão da Barra de Maricá.

Na nova orla da lagoa, a faixa de areia tem uma quadra de vôlei e estão sendo montadas palhoças (abrigos rústicos cobertos de palha) de madeira. Foi construída ainda uma encosta de grama com duas rampas de acesso, uma delas para a entrada de jet-skis no espelho d’água com quatro luminárias. Além disso, foram instalados dois chuveiros sobre uma plataforma de madeira. Próximo à ponte, foi feita uma contenção com pedras e cimento.

A construção do novo espaço já chama a atenção de quem circula pela área. É possível ver ciclistas passando pelo calçadão em ambos os sentidos. Os amigos Fabrício Costa e Josué Alecrim, ambos de 16 anos, seguiam em direção ao Centro e afirmaram que vão andar mais pela área depois das obras. “Vai ficar mais seguro para andar por aqui”, avaliou Josué, que mora no Caxito. Já Fabrício é morador do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e disse que espera as mesmas obras em seu bairro. “Aqui ficou muito bom, tomara que fique assim lá também”, desejou ele.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here