Construção de calçadão no Flamengo - Foto: Marcos Fabricio

Acessibilidade foi a ‘palavra-chave’ das principais intervenções realizadas nesta semana em Maricá. A construção de novas calçadas com faixas de orientação para deficientes visuais, que já tinha começado em Guaratiba e no Flamengo, foi ampliada na região do Centro da cidade e chegou também a Itaipuaçu. Neste bairro, a via escolhida foi a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), que terá todos seus passeios com o novo piso instalado e também terá a divisória de suas pistas transformada em ciclofaixa.

No Centro, as calçadas da Avenida Roberto Silveira, entre o Centro de Maricá e o Flamengo, também serão inteiramente restauradas e receberão acessibilidade até o fim do ano. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, o trabalho vai passar por todos os trechos até chegar às imediações do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, que vão compor aproximadamente dois quilômetros de calçadas.

Mas estas não foram as únicas ações da pasta na cidade. Nove ruas do loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu foram beneficiadas com o mutirão de conservação que aconteceu no último sábado (21/07). Equipes das secretarias de Obras e Conservação realizaram serviços de limpeza e patrolamento para melhorar os acessos das ruas 39, 40, 41, 42, 43, 62, 63, 64 e 65, totalizando 11.400 metros de trabalho realizado. Foram necessárias 61 carretas de brita com 28m³, 6 máquinas do tipo ‘patrol’, 6 retroescavadeiras, 2 escavadeiras, 1 rolo compressor, 1 caminhão pipa, 12 caminhões trucados, 4 caminhões traçados e 4 caminhões toco. Veja aqui as ações desta semana.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here