Avenida Roberto Silveira, entre o Centro e o Flamengo, será inteiramente restaurada - Foto: Marcos Fabricio

As calçadas da Avenida Roberto Silveira, entre o Centro e o Flamengo, serão inteiramente restauradas e receberão acessibilidade até o fim do ano. Mais um trecho do passeio recebe intervenções nesta semana, na altura do terminal rodoviário, onde está sendo colocado piso intertravado e uma faixa para orientação de pessoas com deficiência visual. No mês passado, a calçada junto ao CIEP Maria do Amparo Rangel passou pelo mesmo processo.

Para a realização da obra, o trânsito na via flui em cada ponto de intervenção no sistema ‘pare-se-siga’. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, o trabalho vai passar por todos os trechos até chegar às imediações do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, que vão compor aproximadamente dois quilômetros de calçadas.

O mesmo trabalho está sendo realizado em outros pontos da cidade. O primeiro desses passeios públicos a ficar pronto tem aproximadamente 500 metros e fica na faixa de praia da Avenida Maysa, entre a ponte da Barra de Maricá e Guaratiba. No lado oposto da via, outra calçada foi colocada no mesmo trecho e recebe as últimas peças na esquina com a Avenida Reginaldo Zeidan.

No caminho entre a Barra e o Centro de Maricá, a também nova calçada da Avenida Prefeito Ivan Mundim recebe o mesmo tratamento entre a rotatória de Zacarias e a ponte do Boqueirão. O trecho terá ainda nova iluminação e uma ciclofaixa.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here