Palestra sobre maus tratos aos animais para crianças assistidas na LBV de Maricá - Foto: Katito Carvalho

A Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal vem realizando nas escolas e projetos sociais, palestras sobre a importância de proteger os animais dentro e fora de casa. Nesta quinta-feira (05/07), as protetoras Juliana Moura e Glória Maria estiveram na Legião da Boa Vontade (LBV) de Maricá, com cerca de 50 crianças (das turmas da manhã e noite) que são assistidas pela instituição e realizaram uma troca de experiências bem proveitosa. Nos encontros, crianças e alunos aprendem também o que são considerados maus tratos aos animais, além da melhor forma de cuidar dos animais.

Os assistidos da LBV, que têm entre 6 e 11 anos de idade, assistiram a um vídeo que exemplificou bem o dia-a-dia de um protetor, além de informar como eles devem agir nos cuidados com um animal doméstico, protegendo e cuidando bem os que vivem dentro de casa e nas ruas, principalmente, pois são os que mais necessitam de atenção e um olhar mais atento.

“Nós realizamos as palestras e bate-papo com a intenção de realmente conscientizar, principalmente, as crianças. Entendemos que na infância aprendemos as melhores lições que levaremos para o resto da vida e realizar este trabalho é uma forma de saber que os esforços não são em vão”, disse Juliana Moura.

Para a educadora social Débora Rocha, “com eles aprendendo a cuidar dos animais, as chances de maus tratos e abandono podem diminuir, pois o que aprendem na infância, certamente levam para a vida. Na instituição realizamos atividades desse tipo pois sabemos que isso é uma garantia de um futuro mais justo para todos”, concluiu.

A Coordenadoria de Proteção Animal realiza, dentre essas atividades, a feira de adoção animal e a próxima será neste sábado (07/07), na Praça Orlando de Barros Pimentel, das 9h às 15h. No local, terão 14 cães e gatos para adoção e os interessados precisam ter mais de 18 anos e apresentar carteira de identidade e CPF.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here