Ação de educação no trânsito em Ponta Negra - Foto: Marcos Fabricio

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou mais uma campanha de conscientização, em alusão ao Maio Amarelo. No sábado (12/05), agentes de trânsito, guardas municipais e integrantes da coordenadoria realizaram, na praça de Ponta Negra, a Campanha Basta de Acidentes – no dia 27 deste mês a campanha completa um ano do lançamento e, segundo a secretaria, o número de vítimas fatais no trânsito reduziu em 50%.

Na ação, cerca de 400 veículos foram abordados e receberam folhetos explicativos de educação no trânsito. “Nós temos realizado diversas ações significativas e vemos que a população recebe bem as cartilhas. A nossa meta é a redução do índice de acidentes e o nosso objetivo é salvar vidas”, disse Raquel Lima, coordenadora de Educação para o Trânsito.

As ações, inicialmente realizadas apenas aos finais de semana, estão previstos para acontecer também durante a semana. Nesta terça-feira (15/05), o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel irá receber a equipe da Operação Lei Seca, que fará uma palestra para os alunos de 13 anos de idade em diante, abordando os principais assuntos no que tange a segurança e conscientização no trânsito.

A coordenadoria vem realizando, desde o início do mês ações nos quatro distritos (Centro, Itaipuaçu, Inoã e Ponta Negra) e tem utilizado a frase “Para chegar tem que respeitar”, com foco na diminuição de acidentes nas vias.