Pavimentação em Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

A Secretaria de Obras de Maricá aplicou massa asfáltica nesta quarta-feira (02/05) em uma pequena via do Espraiado. Conhecida apenas como ‘projetada’, a rua é uma ladeira afluente da Gualberto Batista de Macedo, onde fica o posto de saúde do bairro, e tem uma extensão de aproximadamente 600 metros. De acordo com a secretaria, a intervenção deve durar até esta sexta-feira (04/05) na rua, que também serve de acesso para uma das trilhas da Pedra do Silvado.

Para os moradores, será o fim de um longo período de dificuldades. “Já houve chuva forte aqui de inundar nossa garagem, vinha uma vala lá do alto. Agora até a poeira vai diminuir”, celebrou a dona de casa Regina Mota Paulino, de 37 anos, que vive desde que nasceu na localidade. Já o auxiliar de serviços gerais Sildo Manoel, de 50 anos, lembrou das vezes em que subiu até sua casa com muita lama. “Agora vai ficar mais fácil até para trazer o material da construção da minha casa”, disse ele.

Itaipuaçu – Outro asfaltamento foi feito no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Homens e máquinas trabalharam em um dos últimos trechos da Rua Tropical (antiga 71), entre as ruas 33 e 32. Quem vive na região afirma que consegue circular melhor por ali, como o pedreiro Valdir Lopes, de 57 anos, que agora caminha sem se sujar. “Vim lá da Rua 35 e estou indo para casa, mas antes andar por aqui era andar na lama às vezes. Agora melhorou o piso e a iluminação, ficou muito bom”, atestou ele, que vive na localidade há 13 anos. O aposentado José Ildo de Araújo passava de bicicleta pelo local das obras e também afirmou que está mais fácil andar. “Na minha rua, a 65, também colocaram asfalto. Agora vou para todos os lados”, garantiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here