Foto: Clarildo Menezes

Um mês depois da ação que urbanizou a Rua Dois do loteamento Jardim Jaconé, a Secretaria de Obras de Maricá retornou à mesma localidade para realizar a mesma intervenção na vizinha Rua Um. Homens e máquinas estão desde o fim de semana aplicando massa asfáltica na via, entre a Avenida Litorânea e a Rua Cinco. Assim como na primeira rua, nesta também foi instalada rede de drenagem com manilhas e caixas coletoras.

No início de março, a Rua Dois tinha recebido asfaltamento até a altura da Rua Dez e, segundo a Secretaria de Obras, as vias internas também serão urbanizadas nos próximos meses. Para quem mora no loteamento que acompanhavam o trabalho nesta segunda-feira (09/04), foi o fim de muitos anos de espera. “Eu nem acreditava mais. Moro aqui há 18 anos e peguei a fase bem ruim daqui, mas agora está como a gente sempre quis”, avaliou a comerciante Andreia Nilza Guimarães, de 40 anos, ao lado do marido, o serralheiro Cláudio Luiz de Matos, de 49 anos. “Para mim isso é um sonho realizado”, afirmou ele, que frequenta a região desde a infância.

Um vizinho do casal, que tem uma casa na rua e mora em Belfort Roxo (na Baixada Fluminense), elogiou a qualidade do serviço realizado. “É uma trabalho de primeira, muito bom mesmo. Vou contar isso lá onde morro e vão ficar com inveja daqui”, se diverte o aposentado Elias Ferreira de Lima, de 71 anos, que afirmou estar de mudança para o loteamento após cerca de 20 anos como veranista.

Itaipuaçu – Na outra extremidade da orla de Maricá, também houve ações de pavimentação no fim de semana e nesta segunda. A primeira foi no Recanto de Itaipuaçu, onde a Avenida do Canal recebeu asfaltamento entre a ponte a o início da faixa de areia. As pequenas ruas transversais que dão acesso à praia também foram asfaltadas. Perto dali ocorreu a segunda intervenção, que beneficiou mais uma via do loteamento São Bento da Lagoa. Desta vez, o asfalto chegou à Rua Santa Beatriz (antiga Rua 12) entre a Carlos Marighella e a Nossa Senhora da Conceição (antiga Três). A intervenção faz parte da grande ação de urbanização em um total de 13 vias da localidade.

Em março, o secretário de Obras de Maricá, Renato Machado, afirmou que a cidade está iniciando um novo ciclo de urbanização, que inclui mais ações de pavimentação. Segundo ele, a meta é implantar entre 15 km e 20 km de asfalto todos os meses. Para que isso ocorra, a previsão da Secretaria de Obras é a de realizar intervenções diárias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here