Imagem de salvamento na praia
Guarda-vidas realizaram inúmeros salvamentos no carnaval

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá divulgou, nesta quinta-feira (15/02), o balanço de ocorrências registradas durante o Maricarnaval 2018. De acordo com a secretaria, de sábado (10/02) até o fim da tarde da Quarta-feira de Cinzas (14/02), os guarda-vidas do município realizaram cerca de 6.302 prevenções e 167 salvamentos nas praias e lagoas da cidade. A maior incidência foi na Praia de Ponta Negra (Vilar da Praia), onde foram registrados 36 salvamentos, seguida da praia de Itaipuaçu, com 34 (próximo a Rua 53 com 34).

As ações da pasta, além de garantirem a segurança dos banhistas que frequentaram o litoral e as lagoas de Maricá, contribuiu também com a distribuição de mais de 1.814 pulseiras de identificação para crianças. Durante todo o período de carnaval o efetivo da Secretária de Proteção e Defesa Civil contou com 71 Guarda-vidas, distribuídos em 16 postos estratégicos. Além disso, para atendimento dos foliões, foram colocados a disposição duas motocicletas, três viaturas, dois quadriciclos e uma embarcação pronta para atender alguma emergência.

Apesar de toda a estrutura e efetivo disponibilizado, o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos Santos, ressaltou que a forma mais efetiva de atuação para evitar um número maior de afogamentos definitivamente é a prevenção. “Nossos guarda-vidas foram treinados para instruir aos banhistas quanto o lugar seguro para o banho de mar, desta forma evitando que a população se coloque em situação de perigo devido às correntes de regresso e outras peculiaridades das praias e lagoas de Maricá”, explicou o secretário.

Imagem de salvamento
Guarda-vidas realizaram inúmeros salvamentos no carnaval

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here