Prefeito Fabiano Horta conversa com morador de Ubatiba sobre intervenções no bairro - Foto: Divulgação

Depois de passar pela terraplanagem (técnica que visa aplainar e aterrar um terreno), diversas ruas do bairro de Ubatiba estão recebendo asfalto da Secretaria de Obras de Maricá. A intervenção, que contemplou um trecho de 150 metros da Rua Duque de Caxias, foi acompanhada pelo prefeito Fabiano Horta na manhã desta quarta-feira (10/01). Nesta quinta (11/01), a pavimentação também chegará às ruas Marquês de Valença e Magé.

Nascido e criado na região, o aposentado Edson da Silva, conhecido como Certinho do Pandeiro, achou a obra excelente. “A prefeitura está resolvendo um problema antigo aqui do Ubatiba. Sempre pisamos na lama. Estou muito feliz”, disse.

Morador da Rua Duque de Caxias há 53 anos, o lavrador Manoel Rodrigues Torres também aprovou a intervenção. “Quando vim morar aqui, a rua só tinha mato. Hoje em dia já melhorou muito, mas essa vai realmente facilitar a nossa vida”, afirmou.

O trabalho também será realizado no Caju (ruas 10 de Julho, 1° de Agosto, 10 de Setembro e 10 de Março) e Cordeirinho (ruas 122 e 124). “As obras estão em ritmo acelerado no município. O objetivo é melhorar a vida das pessoas com a realização de obras de drenagem e pavimentação como esta aqui de Ubatiba”, explicou secretário de Obras e de Governo, Renato Machado.