Foto: Michel Monteiro

Quem for de carro assistir a chegada de 2018 em Maricá deve ficar atento às interdições de trânsito nos locais onde haverá shows. Dos nove pontos de celebração na cidade, apenas Santa Paula não terá ruas fechadas neste domingo (31/12). Todos os outros locais terão interdições a partir das 17 horas até o final dos eventos, durante a madrugada. Em Araçatiba, o esquema de trânsito especial começa na tarde de domingo e vai até às 06 horas da manhã de segunda-feira (01/1).

Araçatiba, bairro que volta a receber a festa de Ano Novo após a revitalização, o acesso será o mais restrito de todos. O primeiro ponto de interdição será na Praça Enilton Santos, a partir de onde só poderão entrar veículos autorizados. O fechamento será total a partir da Rua Jovino Duarte de Oliveira (esquina onde ficam o Ministério Público e a OAB-Maricá), com exceção apenas para veículos com vagas especiais (destinadas a portadores de deficiência) até a academia ao ar livre.

Dali em diante, nenhum carro poderá passar. O acesso de moradores ao bairro poderá ser feito pela Avenida Ivan Mundim e a Rua 30, que dá acesso à orla da lagoa. No lado direito, em direção ao palco, somente veículos autorizados poderão entrar. No restante da via, o estacionamento será permitido apenas no lado da lagoa, para facilitar a passagem dos veículos.

Nos outros locais, os esquemas de interdição serão mais simples. Na Barra de Maricá, outro ponto onde é esperado grande movimento, o fechamento ocorrerá próximo à orla na Avenida Litorânea e na Rua João Frejat (antiga Rua 13), entre a esquina com a Rua 12 e a Avenida Maysa. A área pública de estacionamento ao lado da ponte também vai ficar fechada – e a própria ponte será fechada minutos antes da queima de fogos e liberada em seguida.

Em Cordeirinho, serão fechadas as ruas 90 e 92 a partir da Avenida Maysa, no lado da praia. Em Ponta Negra, a Rua Carolino do Nascimento será fechada entre a chamada ‘vila’ (que dará acesso ao palco) até a altura do posto salva-vidas e ficará restrito a veículos autorizados a partir do segundo quiosque da praia. Próximo ao palco de Jaconé, as interdições serão nas ruas Um e Dois no lado da praia.

Nos dois locais de festejos em Itaipuaçu também haverá interdições. No Recanto, a Rua Engenheiro Domingos Barbosa será fechada na altura da Avenida do Canal. Na altura da Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua Um), o fechamento da orla será entre o quiosque Sobre as Ondas e a Passagem Nove, que dá acesso à Rua 37. A Praia das Amendoeiras, em São José de Imbassaí, a interdição na orla da lagoa será no trecho inicial da Rua Mário Leve, entre as ruas G e 27.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here