Rua 69 no Jardim Atlântico Leste recebe pavimentação - Foto: Marcos Fabrício

O asfaltamento de vias em Itaipuaçu continua a todo vapor. A Prefeitura de Maricá, investindo os recursos prevenientes da arrecadação com os royalties, abriu uma nova frente de obras no bairro Jardim Atlântico Leste com a pavimentação de aproximadamente 20 vias no trecho entre as ruas Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66), Van Lerbergue (antiga 34) e a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois). As primeiras ruas contempladas com a urbanização foram a 68, 69, Tropical (antiga 71) e 72. De acordo com a Secretaria, a intervenção vai chegar até a Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga 86) até o fim de dezembro, beneficiando as vias que ainda não estão pavimentadas.

Nesta sexta-feira (20/10), equipes da Secretaria de Obras aplicaram massa asfáltica na Rua 69 e iniciou a preparação para pavimentar a Rua 32, uma das que corta o bairro – outras semelhantes como a 33 e parte da antiga 34 também serão asfaltadas. A novidade atende a reivindicação dos moradores. “Moro aqui desde os 9 anos e me mudei para esta rua há cinco, sempre esperando que melhorem. Acho que finalmente esse sonho vai se realizar. É bom para quem mora e quem trabalha aqui como eu”, celebrou o comerciante Thiago Martini, de 34 anos, morador da Rua 69.

O secretário de Obras, Marcos Câmara, explicou que a pavimentação destas ruas foi possível após a conclusão do plano de macrodrenagem e a urbanização da Avenida Jardel Filho, que começou em 2014 e foi concluído no início deste ano. “Todas essas ruas transversais à antiga Avenida Dois receberam ligação com o sistema principal de drenagem e, agora, nos possibilitou urbanizá-las”, detalhou ele, lembrando que outras intervenções continuarão chegando e diferentes pontos de Itaipuaçu.

Foto: Marcos Fabrício