Atividades lúdicas demonstraram como deve ser o trânsito mais humano - Foto: Katito Carvalho

Nesta segunda-feira (25/09) foi a vez do Centro de Educação Infantil Municipal Professor José Carlos de Almeida e Silva, no Bosque Fundo receber as atividades da Semana do Trânsito organizada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

Os alunos puderam aprender um mais sobre as leis de trânsito e serem motoristas e até guardas de trânsito por um dia.

A atividade principal foi ministrada por agentes de trânsito da Guarda Municipal e aconteceu no pátio da escola, onde foi montada uma rua com todo tipo de sinalização. A professora Cláudia Suely Souza preparou uma contação de história sobre o tema com direito a personagens e ilustrações diversas, onde os alunos também puderam falar do que costumam ver no trânsito.

“Preparamos peças visuais que ajudam elas a fixarem o que aprendem. Essa fase da vida é de muita proximidade com os pais e a família e eles contam tudo o que vêem, passam para frente mesmo”, afirmou a diretora da unidade, Cátia Cruz.

A participação dos alunos foi intensa durante a ação, cujos organizadores endossaram a fala da diretora. “Muitas vezes esses menorzinhos captam as informações melhor do que os mais velhos, e cobram mais dos pais a obediência às leis”, revelou a GM Vanda Padrão.

Dicas sobre o trânsito nas salas de aula – Foto: Katito Carvalho