Unidade oferecerá reforço escolar, atividades esportivas, danças, lutas, e outros - Foto: Clarildo Menezes

Mais uma unidade do programa Viver Bem, da Secretaria de Saúde de Maricá, foi inaugurada na noite da última sexta-feira (01/09). O bairro contemplado foi Inoã, onde serão ministradas 13 atividades esportivas e recreativas, todas gratuitas e com acompanhamento médico. O espaço fica na Rua dos Mamoeiros (antiga Rua Um), Lote 18, e as inscrições começam nesta segunda-feira (04/09), com o início das aulas marcado para o dia 18/09. As outras duas unidades do programa, que funciona desde 2013 com o intuito de oferecer melhor qualidade de vida, ficam em São José de Imbassaí e no Centro.

Entre as atividades disponíveis à população estão reforço escolar, futsal, ginástica, pilates, dança de salão, danças urbanas, capoeira, jiu jitsu e muay thay. Segundo o coordenador do programa, Bruno Rodrigues, as aulas são ministradas por orientadores qualificados, incluindo campeões de algumas modalidades que foram apresentados durante a cerimônia. “Oferecemos ainda aferição de pressão arterial e níveis de glicose dos participantes, mas também acompanhamos o rendimento escolar das crianças e jovens. Um bom desempenho é pré-requisito para permanecer no programa”, ressaltou ele.

Para se inscrever, os interessados precisam ir ao local levando RG, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde e declaração escolar no caso de estudantes. Na inauguração, muitos moradores da região foram ao local saber quais eram as atividades e uma equipe do Viver Bem anotou os dados das pessoas para futuros contatos. Tinha gente procurando atividade para toda a família. “Tem reforço escolar, tem lutas para os meninos, dança para os adultos, muita coisa boa”, observou a dona de casa Ana Paula Ernesto, de 45 anos. A também dona de casa Julieta dos Santos, de 81 anos, foi procurar algo para a neta e ela mesma se interessou. “Quero ver como são os horários e se faz muito esforço para minha idade, mas gostaria de fazer alguma dança”, empolgou-se ela.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here