Processo seletivo aberto é para preenchimento de vagas da Atenção Básica - Foto: Clarildo Menezes

Com relação à denúncia a respeito da listagem de candidatos do Processo Seletivo da Saúde a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar que a inserção de um mesmo nome três vezes na listagem é considerada pela secretaria como uma tentativa de fraude: após verificação descobriu-se que a mesma pessoa se inscreveu no processo seletivo com três CPFs diferentes, o que é flagrantemente irregular. Como o sistema de inscrição da Prefeitura não é integrado à Receita Federal, não foi possível identificar a validade dos CPFs.

Além disso, como o próprio sistema já fazia um filtro selecionando os currículos com Mestrado, Doutorado ou pós-graduação, a pessoa inscrita acabou sendo incluída na listagem. Identificada a repetição, para garantir o máximo de transparência no processo a secretaria publicou a chamada para promover tanto a impugnação da inscrição quanto a identificação de autoria da fraude. Convocado para participar da entrevista, o candidato, no entanto, não compareceu. A Secretaria de Saúde reafirma que o processo seletivo vem sendo realizado com total rigor e estritamente dentro das normas legais.