Imagem de cadela que sofria maus tratos e resgatada pela GM
Cadela estava debilitada e presa num cajueiro. Animal foi encaminhado para uma clinica veterinária - Foto: Divulgação

Equipes da Secretaria de Segurança Pública de Maricá resgataram na manhã desta quarta-feira (08/02) um cão que estaria sofrendo maus tratos em uma casa em Araçatiba. O animal, uma fêmea da raça pitbull, estava preso em um cajueiro na área externa da residência que fica na Rua 33. Um homem que seria o suposto dono da cadela fugiu ao avistar a chegada das guarnições do Grupamento de Defesa Ambiental e do Grupamento Tático Operacional (GTO), ambos da Guarda Municipal.

A denúncia foi feita através da Ouvidoria Municipal. Na chegada ao local, chamou a atenção das equipes a aparência física debilitada da pitbull. Vizinhos relataram que ela estaria sem se alimentar há aproximadamente três dias. “A água que seria para ela beber estava com uma coloração esverdeada, visivelmente imprópria para qualquer consumo. Ficamos realmente penalizados”, revelou o coordenador de Defesa Ambiental, Luciano Moretti,

Depois de receber água e os primeiros cuidados das guarnições, a cadela foi levada para uma clínica veterinária em Itaipuaçu, onde se recupera. De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605 de 1998), o crime de maus tratos a animais domésticos e silvestres prevê uma pena de três meses de reclusão. A Ouvidoria Municipal informa que qualquer denúncia pode ser feita através do número de WhatsApp 96675-3078 ou pelos telefones fixos 3731-1467 ou 2637-2053 (ramal 415).

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here