A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, através do projeto Maricá + Verde, firmou parceria com a Fundação Alphaville para a realização do curso de Jardineiro Sustentável. A iniciativa, gratuita, é uma boa oportunidade para quem gosta de lidar com a terra, com plantas e quer entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e as aulas serão ministradas de segunda a sábado das 8h30 às 12h a partir desta segunda-feira (28/11) na sede do Instituto Nós (Rua Bosque Fundo, lote 09 quadra 06), em Inoã.

Dividido em quatro módulos separados entre jardinagem e paisagismo, viveiro, horticultura e cidadania, e metodologia voltada para técnicas da permacultura e agroecologia, o curso vai até o dia 16/12 com direito a certificado.  Aos sábados, as aulas serão abertas ao público, que para os organizadores será uma forma de ampliar o conhecimento na produção orgânica utilizando adubo natural e desenvolvendo maior controle no combate de pragas de forma natural.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Di Cesar, comentou sobre a importância desta parceria para o município já que vai qualificar mão de obra para o setor e quem sabe até para o “Maricá + Verde”. “É um curso que vai capacitar quem gosta de trabalhar com a terra. Quem sabe até poderemos utilizar esses profissionais no Maricá + Verde”, destacou. Mais informações pelo telefone: (21) 97111-1099 ou pelo e-mail: contato@institutonos.org

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here