Prefeitura revitaliza quadra e entorno do estacionamento da Barra de Maricá

Área ao lado da ponte, um dos locais mais procurados por banhistas, revitalizada pela Prefeitura

Não são apenas as ruas da Barra de Maricá que vêm recebendo atenção da Prefeitura nos últimos tempos. A grande área que fica entre a ponte e a Rua João Frejat (antiga Rua 13), uma das mais procuradas da cidade por banhistas e visitantes, está em fase final de revitalização. Entre os novos atrativos do local estão a iluminação noturna e um novo deck de madeira.

O espaço, que fica ao lado da ponte, tem rampas de acessibilidade, bancos e arborização, além de uma iluminação especial fixada no piso. Há também vasos de plantas luminosos e os já conhecidos postes decorativos. Também foi construído um novo calçadão e escadarias que ligam as duas partes da área de estacionamento e têm laterais gramadas, assim como a velha quadra poliesportiva, que foi totalmente recuperada. Na parte mais alta e no canteiro que divide os dois lados do asfalto, foram criados jardins ornamentais.

A remodelagem está sendo concluída sete meses depois de a Secretaria Municipal Adjunta de Obras finalizar o trabalho de pavimentação e sinalização da área ao lado da ponte da Barra, criando o primeiro local público de estacionamento da cidade. O espaço é gratuito e tem capacidade para receber 140 carros em seus 8,2 mil metros quadrados, com áreas específicas para motos e vagas exclusivas para pessoas com deficiência, marcadas mais próximo da praia, além de um setor para carga e descarga.