Estrada Real de Maricá está inteiramente asfaltada

Aparelhos para exercícios ao ar livre foram instalados em São José do Imbassaí, em via paralela à RJ-106

Último trecho ainda sem pavimentação foi finalizado nesta segunda-feira. Em outro ponto de São José do Imbassaí, canteiros próximos à RJ-106 receberam iluminação pública. Em Inoã, via auxiliar também é asfaltada

A velha Estrada Real de Maricá é agora uma via inteiramente pavimentada e uma nova alternativa de trânsito na região de São José do Imbassaí. Homens e máquinas da Secretaria Municipal Adjunta de Obras finalizaram nesta segunda-feira (11/5) o asfaltamento do último trecho da via, entre a Rua Custódio Moreira e a chamada praça do Dínamo, na principal área comercial do bairro. A intervenção havia começado no último sábado (9/5). Nesta semana, a mesma equipe deverá ainda aplicar a massa asfáltica sobre o piso da Rua Eurípedes Rangel de Figueiredo, que liga a via principal à rodovia RJ-106, na altura do quilômetro 19.

A urbanização da Estrada Real foi realizada em etapas. Primeiro, ela foi feita na parte entre a praça do Dínamo e a Avenida Guarujá, no Marine, chegando mais tarde à altura da Avenida Marajó, em 2013. No ano passado, o trecho beneficiado foi da Rua Custódio Moreira até a junção com a Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos), onde, antes da pavimentação, houve uma obra de drenagem para evitar alagamentos na região – que forma uma bacia abastecida por diversos córregos.

Também em São José do Imbassaí, outra melhoria chegou ao sentido oposto da RJ-106, na altura do quilômetro 20. Os canteiros entre o leito da rodovia e a Rua das Camélias, que já haviam recebido tratamento paisagístico, agora receberam novos postes de iluminação pública. As peças vão beneficiar tanto quem circula pela área interna do bairro quanto a parte de acostamento da estrada, no sentido Niterói. O primeiro canteiro, próximo à passarela de pedestres, também ganhou aparelhos para exercícios ao ar livre.

Inoã – Outra via auxiliar no mesmo sentido da rodovia também teve sua pavimentação realizada no fim de semana, desta vez em Inoã. A Rua das Laranjeiras, que corre em paralelo à pista principal, na altura do km 14, recebeu massa asfáltica em toda a sua extensão de aproximadamente 150 metros. Outras vias da região também haviam sido pavimentadas em agosto do ano passado, como as ruas das Pitangueiras e dos Mamoeiros, com novo piso até a esquina com a Rua das Laranjeiras.