Prefeitura inicia obra de equipamentos públicos do "Minha Casa, Minha Vida" de Itaipuaçu

2028
Ao lado dos prédios, Prefeitura prepara terreno para a construção de uma escola, uma creche e um posto de saúde

Os beneficiários do programa "Minha Casa, Minha Vida" que vão ocupar o condomínio residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu, vão ter mais do que um novo lugar para morar. Ao lado das futuras moradias, a Prefeitura de Maricá prepara a implementação de serviços e lazer com a construção de uma escola, uma creche e um posto de saúde. O terreno de aproximadamente 2 mil m² está sendo preparado para a obra.

De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura de Maricá, Fernando Rodovalho, também está em estudos a implantação de uma unidade da Guarda Municipal no local. Ele afirmou que as futuras instalações integram a contrapartida do município no programa federal. “Esses equipamentos que vamos começar a construir fazem parte do acordo que temos com o governo federal para o programa, mas que vão atender também os moradores do entorno. Também haverá esses mesmos itens no condomínio de Inoã”, adiantou Rodovalho.

O condomínio residencial Carlos Marighella fica na área conhecida como ‘Reserva Verde’ de Itaipuaçu e já está praticamente pronto para morar. O local já recebe água encanada e terá a rede elétrica funcionando nos próximos dias. Na parte interna, além das residências, as quadras de esportes e áreas de lazer estão em fase de acabamento.