Festival do Peixe acontece neste sábado em Ubatiba

0
689

A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária, realizará neste sábado (29/11), a partir das 9h, o I Festival do Peixe, em Ubatiba, com a participação de pescadores, produtores rurais ou artesãos locais, que irão expor seus produtos. A proposta do evento, de acordo com a secretaria, é apresentar aos visitantes as espécies das lagoas do município, como a tainha, parati, tilápia, bagre e siri.

Além dos peixes, o evento será organizado com produtos agroecológicos (sem agrotóxicos), cultivados na cidade (disponibilizados para a venda), tais como rúcula, aipim, banana, tomate, laranja, tangerina, mel, queijos de cabra e de vaca, entre outros; artesanatos locais; orquídeas e mudas aromáticas.  A ocasião ainda será marcada pela apresentação dos músicos do projeto "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", da Secretaria Municipal de Turismo, e degustação de iguarias, como bolo de peixe e risoto de camarão. Para as crianças, haverá pula-pula e outras atividades. 

O evento ocorrerá na Secretaria de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária, que fica na Estrada de Ubatiba, km 1, s/nº – Ubatiba, Maricá, RJ. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3731-4014. ​