Secretaria de Pesca abre inscrição para o I Festival do Peixe

Pescadores, produtores rurais ou artesãos locais podem se cadastrar de 03 a 14/11

A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária, abrirá a partir do dia 03/11 inscrições para o I Festival do Peixe, previsto para ocorrer no dia 29/11 (sábado). Os interessados em montar estande no evento devem ser pescadores, produtores rurais ou artesãos locais e precisam comparecer à sede da secretaria, local onde também será realizado o evento, até o dia 14/11 munidos do CPF, RG e comprovante de residência (original e cópia dos documentos exigidos).

De acordo com a subsecretária da pasta, Raquel Lima, o objetivo do festival é apresentar à população as espécies das lagoas do município, como a tainha, parati, tilápia, bagre e siri. “Além disso, queremos mostrar as iguarias feitas pelos nossos pescadores, além de estimular as pessoas a consumir mais peixes”, destaca.

Além dos peixes, o evento será organizado com produtos agroecológicos (sem agrotóxicos), cultivados no município (disponibilizados para a venda), tais como rúcula, aipim, banana, tomate, laranja, tangerina, mel, queijos de cabra e de vaca, entre outros; artesanatos locais; orquídeas e mudas aromáticas. A ocasião ainda será marcada pela presença dos músicos do projeto "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", da Secretaria Municipal de Turismo.

A Secretaria de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária fica na Estrada de Ubatiba, km 1, s/nº – Ubatiba, Maricá, RJ. As inscrições poderão ser feitas das 09h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3731-4014.​