Asfaltamento no Condomínio Santa Paula está na reta final

Ruas do setor B do Condomínio de Santa Paula estão sendo pavimentadas. Obra do setor A já foram concluídas

Falta pouco para que o Condomínio Santa Paula, no bairro de mesmo nome, tenha todas as suas vias asfaltadas. A informação foi transmitida pelo secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, durante uma inspeção realizada no último sábado (26/04). Segundo o secretário, o setor A (ruas L a Z) já foi asfaltado e o setor B (ruas A a J) está em fase final de pavimentação, com sete ruas já concluídas.

A equipe de Obras, com cerca de 15 homens, trabalha diariamente no local. Na visita, Rodovalho informou ainda que mais de 200 quilômetros de vias já foram asfaltados desde 2009. "Realizamos mais obras do que em todos os governos anteriores", comentou, referindo-se ao trabalho constante para reduzir o passivo histórico de décadas de falta de urbanização em um município com 362 km² de área e mais de 1000 ruas. Até o início desta gestão só 69,1 km de vias eram pavimentadas. Entre 2009 e 2013, a atual administração asfaltou 134 km de ruas, sendo 82,5 km somente no ano passado e a previsão para 2014 é bater a meta de 270 km de ruas em todo município.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Horta, acompanhou a vistoria e enfatizou que o trabalho dos vereadores é apresentar melhorias e projetos em prol da comunidade, mas também fiscalizar. "Existe uma parceria de trabalho que tem dado muito certo. Temos avançado em questões técnicas e sociais, nunca antes atingidas", afirmou.

A comerciária Daniele Frazão, de 27 anos, vai casar em setembro e mudará para o Condomínio Santa Paula. Atualmente, ela mora em Itaipu, em Niterói. "Já tínhamos planejado a mudança, porque meus pais e irmãos moram por aqui. Compramos uma casa e estamos decorando. Agora, com o asfalto, ficou bem melhor", disse. Já a comerciante Luciléa de Oliveira Mendes, de 60 anos, mora há mais de 30 em Santa Paula e também estava satisfeita. "Casei e criei meus filhos aqui, conheço a maioria dos moradores antigos. Com asfalto e iluminação, melhorou 100%", comemorou.