Equipes instalam manilhas de 60 cm de diâmetro para suportar todo tipo de chuva - Foto: Fernando Silva

A Prefeitura retomou na manhã desta quarta-feira (15/03) as intervenções necessárias para melhorar a drenagem da Rua Hipólito de Abreu Rangel – antiga Rua 2 – na Mumbuca. Uma equipe da Secretaria de Obras, composta por cinco homens e equipada com uma retroescavadeira, trabalhou no local para a substituição de manilhas. O objetivo é garantir o escoamento da água das chuvas, preparando a via para posterior pavimentação.

Segundo a secretaria, a substituição das manilhas atuais se faz necessária, pois elas não estão dando vazão ao fluxo de água durante as chuvas e as manilhas maiores irão diminuir a possibilidade de alagamento. As novas, de 60 cm de diâmetro, vão suportar todo tipo de chuva. Com a obra a Prefeitura espera diminuir os transtornos vividos pelos moradores. A intervenção é feita em etapas, deve ficar pronta em 45 dias e atender aproximadamente três ou quatro quadras. Primeiro foi feito o aterramento depois o processo de canos, incluindo os da Cedae e a emenda de encanamentos.

Moradores acompanhavam e se mostravam otimistas em relação a obra. A dona de casa Vivian Pereira, de 38 anos, já viu de perto os efeitos da chuva e se diz confiante com o trabalho da Prefeitura. “Aqui já encheu muito e ficou horrível. Graças a Deus na minha casa não entrou água, mas com certeza aprovo toda melhoria que puder ser feita na minha rua”, disse.

Moradora do bairro há 4 anos, a dona de casa Cátia Regina, de 46 anos já teve sua casa tomada pelas águas da chuva e também disse aprovar as intervenções. “Se conseguirem resolver dessa vez será muito bom. Na última chuva forte minha casa encheu uns 60 cm. A água voltava pelo ralo do banheiro. Acredito que agora será resolvido de forma definitiva e estou ansiosa pelo asfalto aqui na rua”, afirmou.