A Guarda Municipal de Maricá tem se mostrado uma instituição que verdadeiramente abraçou a responsabilidade de cuidar de todos que moram ou visitam a cidade. Com diversas ações, principalmente durante o período da pandemia da Covid-19, em que a cidade, assim como todo o país sofreu bastante, nossos guerreiros se desdobraram e se superaram em cumprir a missão de cuidar e proteger o patrimônio mais valioso da cidade, o nosso povo.

“Não posso deixar de sublinhar o trabalho de nossa Guarda Municipal tão incansável e comprometida em proporcionar as melhores condições de segurança e maior conforto para o maricaense neste período sempre mais atribulado”, ressalta o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

Com efetivo de 173 profissionais, em média 20 a 25 guardas municipais se revezam entre as atividades diárias de patrulhamento pelos bairros da cidade e no auxílio aos pedestres na RJ 106 que, apesar de ser uma rodovia estadual, está sob os cuidados do município.

Vidas preservadas na RJ 106

A atuação na RJ 106, no trecho do bairro de Inoã, está sendo fundamental para minimizar os impactos e evitar a ocorrência de acidentes graves. Já são quase 50 dias em que esses profissionais têm se dedicado a orientar pedestres e condutores, diante da nova dinâmica do trânsito no local com o aumento do fluxo de veículos.

“Nossos heróis de farda seguem presentes, incansáveis, cumprindo a missão que lhes foi dada e seus princípios de atuação. Não há como mensurar a quantidade de vidas que foram preservadas nesse período, considerando o risco iminente de acidentes que poderiam acontecer no local sem a intervenção da Guarda Municipal”, frisa o comandante da instituição, Jean Medeiros.

E o trabalho dos agentes não para por aí. Eles marcam presença nas barreiras sanitárias, em forças tarefas, apoiam diversas secretarias municipais, demonstrando o sentimento de integração com a gestão pública e entendendo a importância de fazer parte de cada momento estratégico necessário para manter a ordem pública em Maricá, seja em dias comuns ou em feriados prolongados, como o réveillon.

Além de diversas ações de conscientização para fazer cumprir as orientações de retomada da economia e da vida social das pessoas, os agentes sempre dialogaram e buscaram soluções amigáveis, demonstrando amadurecimento e sensibilidade do quão difícil se tratava cada fase da pandemia vivida pelo município.

Heróis de farda

Quando a cidade de Maricá mais precisa de ajuda, são esses heróis de farda azul marinho, portadores da bandeira do município no braço, os primeiros a compor a linha de frente em prol do cidadão maricaense.

“Os guardas municipais participam da dinâmica social e da história que nossa linda cidade tem construído, não se eximindo das responsabilidades, mas carregando a mensagem que a cidade e a gestão pública podem contar conosco, da mesma maneira que desejamos contar com vocês”, afirma o comandante da Guarda Municipal de Maricá, que faz questão de agradecer o empenho e parceria de cada profissional.

“Parabéns e muito obrigado a estes companheiros que tem construído em conjunto com os demais colaboradores, uma Maricá melhor para cada um de nós”, conclui Jean.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here