Foto: Paulo Ávila

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) anunciou nesta sexta-feira (19/08) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial no Aeroporto de Maricá. A medida ocorre após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que suspendeu na quarta-feira (17/08) a exigência do uso do item dentro de voos e aeroportos brasileiros.

A diretora de Operações do Aeroporto de Maricá, Marta Magge, relembra que o aeroporto atende a aviação offshore e, por isso, fica a critério das empresas de táxi aéreo suspender ou não o uso de máscaras em suas aeronaves.

“A Codemar, enquanto administradora e operadora do Aeroporto de Maricá, suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscara na área operacional, com a derrocada da portaria da Anvisa. Ainda assim, continua recomendando o uso para aqueles que têm contato direto com os passageiros”, afirma Marta.

A decisão, aprovada por unanimidade pela Anvisa, foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União de quarta-feira (17/08) e já está em vigor. As máscaras em aeroportos eram obrigatórias desde 2020, com o início da pandemia do novo coronavírus. Segundo a agência, o uso ainda é recomendado, principalmente para quem está com sintomas gripais e àqueles que estão no grupo mais vulnerável, como imunocomprometidos e idosos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here