Foto: Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibiliza um canal de Ouvidoria para atendimento dos usuários do transporte público, que também recebe denúncias em casos de depredação das bicicletas vermelhinhas. O serviço gratuito compartilhado, que funciona desde março de 2021, dispõe hoje de 200 bicicletas e 20 estações, facilitando o acesso e deslocamento diário de moradores e turistas na cidade.

No período de 1º/07 à 15/08, a Ouvidoria da EPT registrou 170 solicitações diversas da população, entre elas havia denúncias e imagens de atos de vandalismo cometidos contra as vermelhinhas, que já se tornou o transporte essencial no município. Nos relatos, as pessoas informam que o equipamento tem sido usado de forma inapropriada, com pessoas andando apenas com a roda traseira, além de registro de diversos danos, como a quebra da cestinha, guidão, eixo e do banco.

De acordo com Celso Haddad, presidente da EPT, o mau uso das bicicletas pode prejudicar o funcionamento do sistema e consequentemente o quantitativo das bicicletas que são diariamente ofertadas para toda a população. É preciso que as pessoas se conscientizem de que as vermelhinhas são uma conquista da população e precisam ser preservadas.

As denúncias devem ser feitas à Ouvidoria da EPT pelos telefones 2638-1825 e 99861-8813.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here