Foto: Evelen Gouvêa

Mumuzinho foi a estrela do segundo dia da festa em comemoração à Padroeira de Maricá, Nossa Senhora do Amparo. Com seu pagode romântico e sátiras engraçadas, o pagodeiro imitou pessoas famosas do meio musical e fez todo mundo rir e dançar durante duas horas de show na noite de sábado, 13/08.

“Essa é uma data muito importante em que a cidade comemora a data da Padroeira, mas eu acho que a cidade também se comemora  por vários motivos. Um deles é a volta depois da pandemia, de tanto tempo parado com as atividades. E a gente poder estar junto e celebrar isso é uma honra, um prazer imenso para mim. O que eu tenho que fazer é colocar essa galera para cima e a gente comemorar junto”, disse o cantor, que já havia se apresentado na cidade em outras duas ocasiões.

Entre as canções interpretadas por Mumuzinho, estavam algumas músicas conhecidas do público, como “Me apaixonei pela pessoa errada”, “Reticências”, “Você me vira a cabeça”, “Depois do prazer”, “Se eu não te amasse tanto assim”, “Fulminante” e “Evidências”.

Carismático, Mumuzinho contou ao público que gosta de ajudar outros cantores que estão iniciando na carreira musical e pediu muito carinho de todos na breve apresentação do cantor Guga Nandes. O público colaborou fazendo coro quando o músico convidado apresentou uma música de sua autoria, “Apaixonei de vez”, que já está disponível nas plataformas digitais.

Para tornar a festa ainda mais divertida, David Brazil foi o apresentador da noite de comemoração, ao lado da influenciadora digital Deborah Duarte, que integra a Secretaria de Turismo.

“Para mim é uma alegria, uma honra poder apresentar, porque eu já vim aqui para ser jurado em concurso de rainha do carnaval, desfilei duas vezes pelas ruas de Maricá com a minha Grande Rio e tenho um grande amigo que tem sítio aqui. Sempre que tenho uma folga, eu saio lá da Barra da Tijuca e venho para cá, para ficar no sítio dele, porque eu amo esse lugar e essa energia. E hoje é a minha primeira vez na festa da padroeira, Nossa Senhora do Amparo e está tudo maravilhoso. Só tenho que agradecer”, contou David.

Com seu jeito peculiar e divertido, o repórter, ator e apresentador mandou sua mensagem para o público.

“Meus amores, eu quero que todos vocês sejam muito felizes sendo quem vocês são. E outra, vocês que são de Maricá valorizem essa cidade porque ela é tudo de bom. Quando eu disse que vinha hoje aqui, várias pessoas falaram bem de Maricá, que está num momento maravilhoso. E que continue assim. Em nome de Jesus e de Nossa Senhora do Amparo. Amém”, disse.

Os shows dos pratas da casa Taiana França e Jeff, com sucessos de sambas e pagodes de todos os tempos, também alegraram a multidão, repleta de moradores e visitantes.

Flavia Lemos, 39 anos, foi nos dois dias de festa. Ao lado da família, ela fez questão de dar sua opinião sobre o evento.

“Eu não sou mais moradora daqui, saí tem dez anos, mas minha mãe e toda a minha família mora aqui em Divinéa. Eu sempre estou em todos os eventos, prestigiando a cidade, a festa da padroeira. Eu sou fã de pagode. Para mim, ontem e hoje foi muito top. O espaço aqui ficou ótimo. A prefeitura está de parabéns e só tenho a agradecer ao prefeito Fabiano Horta por esse evento tão bonito. Não teve briga, nenhuma confusão. Não tenho do que reclamar. Parabéns”, afirmou.

Moradora do Flamengo, Samara Rodrigues de 38 anos, convidou a população a comparecer nos próximos dias de evento. “Eu vim nos dois dias e estou achando tudo muito bom. Maravilhoso mesmo. Vale a pena vir com os amigos e a família. Venham curtir a festa, que está top”, convocou.

Base móvel da GM monitora o evento

Além de todo o efetivo da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), da Guarda Municipal e das equipes especializadas da Polícia Militar, a segurança no local foi reforçada com câmeras de monitoramento extras. Cada detalhe do espaço é observado da base móvel da Guarda Municipal por profissionais especializados que atuam diariamente no Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) de Maricá.

“Nós temos mais de 100 câmeras espalhadas pela cidade e essa região já era contemplada, mas nós achamos que era necessário instalar outras câmeras só para o evento. Então instalamos mais oito câmeras e podemos acompanhar toda a extensão do evento. As imagens são de alta definição e isso nos permite fotografar e gravar qualquer episódio que aconteça aqui, para que a gente possa passar para a Polícia Civil, se for o caso, ou localizar alguma criança perdida. São muitas possiblidades com a utilização dessas câmeras. Para os próximos eventos, vamos aumentar esse serviço”, declarou o secretário de Ordem Pública, Julio Veras.

A programação continua na noite deste domingo (14/08) com show da cantora Launa Prado na Barra de Maricá. No Centro, acontecem os festejos religiosos com Olívia Ferreira, Anjos do Resgate e Ana Gabriela. Na segunda-feira (15/08), Dia da Padroeira, as apresentações começam às 18h com a cantora Adriana Arydes e o Padre Omar na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro).

Programação da Festa da Padroeira

Domingo (14/08) – Barra de Maricá (Rua João Saldanha)

19h30min – Show com o grupo TatudoemCasa

22h – show com a cantora Lauana Prado