Foto: Katito Carvalho

O cantor Thiaguinho foi a atração principal do primeiro dia da festa organizada pela Prefeitura de Maricá em comemoração ao Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo. O evento reuniu milhares de pessoas na noite de sexta-feira (12/08), na Barra de Maricá.

“É um prazer imenso estar aqui em Maricá mais uma vez. A gente ficou um tempão sem fazer show e automaticamente sem reencontrar muitas cidades que fazem parte da história da minha vida. Eu estou completando 20 anos de carreira esse ano e já vivi muitos momentos lindos pelo estado do Rio de Janeiro e Maricá é um dos lugares. Eu fico muito feliz em participar da festa da padroeira. Sei o quanto é importante para a cidade momentos assim e eu ser escolhido para trazer e buscar alegria, porque é uma troca, isso me deixa muito feliz e honrado”, disse Thiago André que foi vocalista do grupo de pagode Exaltasamba por nove anos.

Ao lado do secretário de Turismo, Robson Dutra, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta fez questão de cumprimentar Thiaguinho, conversou sobre algumas das políticas públicas implementadas pelo município e ainda o presenteou com uma placa pelos 20 anos de carreira.

“Que você leve essa placa como uma homenagem pública da gratidão que temos pelo trabalho que você realiza para a sociedade brasileira. Maricá é uma cidade que tem um programa de transporte tarifa zero e todo esse serviço municipal é gratuito. A população se desloca com tarifa zero. Temos uma moeda social própria que retroalimenta a economia local e as periferias da cidade. É um dinheiro que só circula na cidade e tem um grande programa de inserção universitário, o passaporte universitário para 6500 jovens, que estão saindo do ensino médio e estudando medicina custeado pela prefeitura. Só para você saber um pouco mais da nossa terra. Obrigado por tudo e sucesso no show”, disse o prefeito.

Pela primeira vez cantando gratuitamente na cidade, o pagodeiro apresentou músicas do novo show “Infinito”, que conta com canções de seus 20 anos de carreira. Entre elas: “Livre para voar”, “Fugidinha”, “Caraca Moleque”, “Deixa tudo como tá”, “Melhor eu ir”, “Dividido”, “Teu Segredo”, “Calma Amor”, “Sou o cara pra você”, “1 Minuto” e “Vencedor”.

Público aplaude e se emociona com o show

Moradora de Cordeirinho, Nilma Vianna transbordava felicidade e parabenizava cada detalhe do show que curtiu ao lado da filha e das netas. “Eu achei o show maravilhoso. O prefeito está de parabéns e tomara que tenha outros shows iguais a esse, porque esse realmente arrebentou e vamos prestigiar todos os dias. Estamos aqui para curtir tudo que tiver”, contou.

Livia Andrade, moradora do Caju, estava bastante emocionada. “Foi maravilhoso. Eu estou tremendo até agora. Minha mão está muito gelada e eu perdi até a voz. Você não tem noção do quanto foi bom. Valeu muito à pena”, afirmou a adolescente.

O primeiro dia de evento teve ainda apresentação de artistas locais, como o grupo Tô Kerendo e o cantor Rafael Caçula. Em todos os momentos o público manteve o astral lá em cima, enquanto cantou e dançou ouvindo seus sambas e pagodes preferidos.

Thiaguinho manda mensagem para aluno da rede municipal

Ao saber que tem um fã aluno da rede municipal de ensino, Marcos Paulo Silva, 28 anos, que não pode estar presente no show, Thiaguinho ficou emocionado e mandou um recado para o rapaz.

“Marcos Paulo, fiquei muito feliz em saber que minha música faz parte da sua vida. Feliz em saber que minha música mexe com você e espero que eu possa te conhecer um dia pessoalmente e que minha música continue levando energia positiva para você. Beijão pra você, Marcos Paulo. Valeu”, declarou o cantor, após assistir imagens do rapaz ouvindo e cantando uma de suas músicas.

Morador do Centro, Marcos Paulo faz parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Educacional Joana Benedicta Rangel. Diagnosticado com uma doença crônica, encefalopatia, o aluno tem dificuldade na fala, mas tenta sempre cantar quando ouve as músicas de seu ídolo.

Fluidez no trânsito da cidade

Secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção falou sobre o resultado positivo do esquema de trânsito no primeiro dia de comemoração.

“Está tudo conforme esperado. Já imaginávamos que teríamos um fluxo bem intenso, mas estamos conseguindo conduzir da melhor maneira possível. Quando o evento era no Centro da cidade, tínhamos um grande caos. Em parceria com as secretarias de Ordem Pública e Transporte fizemos uma barreira logo na entrada de Zacarias. Então estamos conseguindo minimizar bem o impacto, já que os ônibus de turismo são parados ali para que as pessoas possam desembarcar. Nossa intenção é fazer com que cada vez mais as pessoas utilizem o transporte público, para que o trânsito flua ainda melhor e a vida seja preservada”, declarou Marcinho.

A programação no local continua até domingo (14/08), com as apresentações de Mumuzinho e Lauana Prado. Na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) acontecem os festejos religiosos no domingo (14) e na segunda-feira (15), em que se comemora o Dia da Padroeira de Maricá.

Programação da Festa da Padroeira

Sábado (13/08) – Barra de Maricá (Rua João Saldanha)

19h30min – Show com a cantora Taiana França

22h – show com o cantor Mumuzinho