Foto: Leonardo Fonseca

O Dia dos Pais foi celebrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) nesta sexta-feira (12/08) com um anúncio aos profissionais: a empresa aderiu ao Programa Empresa Cidadã, que amplia a licença-paternidade para 20 dias. Atualmente, a regra oficial de duração da licença-paternidade vigente em todo o Brasil é de cinco dias.

No discurso, o diretor de Planejamento da Codemar Hamilton Lacerda falou sobre a importância deste tipo de iniciativa para a empresa. “Datas comemorativas são momentos de reflexão e não apenas um momento de troca de presentes. Dentro da lógica que norteia a Codemar, de promover ações de igualdade, enquanto pais, devemos compartilhar obrigações e responsabilidades no cuidado e criação dos filhos, mais do que nunca nos dias de hoje. Como trabalhadores de uma companhia como a Codemar, que traz uma nova realidade para a cidade, adotamos este protocolo de aumentar o período de licença-paternidade”, explica Lacerda, que é pai de dois filhos de 28 e 17 anos.

Atualmente, a Codemar conta com 110 colaboradores que são pais. O primeiro a utilizar o benefício será o administrador Arthur da Costa, de 34 anos, que será pai de um bebê que está na sexta semana gestacional e comemorou a novidade. “É importante para que possamos participar com calma do início da vida deles, exercendo nosso papel e sendo companheiro da mãe neste momento de muitas mudanças”, celebra.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here